Bem-vindo à Fernando's Winehouse

Quinta do Mouro Rotulo Dourado 2014 - Tinto

Ano de colheita: 2014
Quinta do Mouro Rotulo Dourado 2013 - Tinto

Quinta do Mouro Rotulo Dourado 2013 - Tinto

Mouchão 2012

Mouchão 2010 Tinto Magnum 1,5L

86,43 € 76,49 €
Ano2014
País de OrigemPortugal
RegiãoAlentejo
Tamanho0,75 L
Teor Alcoólico14º
Tipo VinhoTinto
Disponibilidade: 1 Em estoque
Artigo disponível entre 1-2 dias úteis
SKU
QM-RD14
IMPORTANT DELIVERY INFO
Mais Informações
EAN 5606005411022
Ano 2014
Região Alentejo
Tamanho 0,75 L
Produtor Quinta do Mouro
Castas Alicante Bouschet, Aragonez, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional
País de Origem Portugal
Teor Alcoólico 14º
Tipo Vinho Tinto
Product Label New

De produção limitada, o Quinta do Mouro Rotulo Dourado, é um dos grandes tintos de Portugal.

Na senda dos grandes clássicos do Alentejo, cada vinho da Quinta do Mouro revela uma personalidade vincada, em constante evolução. Sérios e austeros, singulares, com acidez marcante, frescura e grande potencial de envelhecimento, são vinhos que crescem a cada prova, ao longo do tempo.

Apresenta uma fruta vermelha madura, especiarias subtis, mas com profundidade. Espesso, gordo, glicerinado, com textura aveludada pontuada por taninos e acidez muito bem trabalhados, termina longo, muito sofisticado e elegante.

Situada dentro da cidade de Estremoz, a quinta destaca-se pela sua beleza e pela sua história. Hoje, também pelos excelentes vinhos que produz. A construção apalaçada de arquitectura do séc. XVIII, possui estimáveis jardins, bosquetes, caramanchões, tanques e outras obras de arte do setecentismo. A Quinta esteve longos anos na posse da família Zagalo, que a usavam como casa de férias, infelizmente em 1974, na revolução de Abril, casa e quinta foram invadidas e levadas ao abandono. Foi assim que os antigos proprietários, cansados de despesas e tristes pelo abandono, resolveram colocar a quinta à venda no ano de 1979. Nesta altura, o actual proprietário, Miguel Louro, aventurou-se na escolha da sua compra. Estimulado pelo desejo de viver no campo, o seu fascínio pela quinta foi imediato, temos pois um dentista reconvertido em agricultor. Após uns primeiros anos difíceis com um rendeiro e oito famílias instaladas, vieram várias lides agrárias, como a produção de ovelhas e outros animais, um sem fim de ofícios que não lhe enchiam as medidas. Nos anos 80, Miguel Louro decidiu que havia de produzir o seu próprio vinho.

Write Your Own Review
A sua avaliação:Quinta do Mouro Rotulo Dourado 2014 - Tinto

Ainda não existem comentários