Quinta da Gaivosa, Vinha de Lordelo 2007 - tinto

98,00 €
1 Em stock
- +
Há muito que existia a vontade de identificar a origem das principais características que compõem o Quinta da Gaivosa, Vinha de Lordelo 2007 - tinto.

A qualidade das diferentes vinhas intervenientes era já mais que conhecida, no entanto, face às suas dimensões individuais e produções diminutas, a dificuldade inerente ia adiando o desejo.

Em 2003, um esforço adicional possibilitou finalmente a vinificação isolada das pequenas partes do todo, desvendando a expressão, na sua forma elementar, das várias nuances e particularidades dos Gaivosas. O que nos era profundamente familiar passou a ter um nome. Foi neste contexto que nasceu este vinho. A Vinha de Lordelo é, “só por acaso”, a mais velha das vinhas da Quinta.

Cepas quase centenárias com uma produção escassíssima de 10hl/ha, é sem dúvida um daqueles casos em que a frieza dos números há muito que haveria aconselhado o arrancar e o plantar de uma nova vinha. Se assim tivesse sido nunca teríamos tido a oportunidade de fazer e apreciar este vinho.

Um pequena loucura, talvez, mas que temos hoje todo o prazer de a poder partilhar.

Este Vinha de Lordelo, foi descrito por Eric Boschman, “Guru” do vinho na Bélgica, como estando entre o sublime e o sumptuoso, ao nível dos grandes de Bordéus. Entre Latour e Haute Brion. É de uma complexidade desconcertante mas com uma fruta que fará passar os syrahs australianos por vinhos austeros. É magnífico!”
Ano2007
País de OrigemPortugal
RegiãoDouro
Tamanho0,75 L
Teor Alcoólico15.5º
Tipo VinhoTinto
17/20
le_jancis_robinson
Jancis Robinson
18/20
le_revista_de_vinhos
Revista de Vinhos
Mais informação
Revista de Vinhos 18/20
Jancis Robinson 17/20
Ano 2007
Região Douro
Tamanho 0,75 L
Produtor Domingos Alves de Sousa
Castas Sousão, Tinta Amarela, Tinta Roriz, Touriga Nacional
País de Origem Portugal
Teor Alcoólico 15.5º
Tipo Vinho Tinto
© 2018 Fernando's Wine House. Todos os preços apresentados na loja incluem IVA à taxa legal em vigor, excepto indicação em contrário.