Bem-vindo à Fernando's Winehouse

Branco da Gaivosa 2017 - Branco

Ano de colheita: 2017
Duas Quintas Reserva 2018 - Branco

Duas Quintas Reserva 2018 - Branco

Quinta Vale D. Maria Vinha de Martim 2019 Branco

Quinta Vale D. Maria Vinha de Martim 2019 Branco

11,02 € 9,75 €
Ano2017
País de OrigemPortugal
RegiãoDouro
Tamanho0,75 L
Teor Alcoólico12º
Tipo VinhoBranco
Disponibilidade: 6 Em estoque
Artigo disponível entre 1-2 dias úteis
SKU
AS-GVBR17
Mais Informações
EAN 5605063300170
Ano 2017
Região Douro
Tamanho 0,75 L
Produtor Domingos Alves de Sousa
Castas Gouveio, Malvasia Fina, Viosinho
País de Origem Portugal
Teor Alcoólico 12º
Tipo Vinho Branco
Product Label New

O Branco da Gaivosa é um vinho que nos apresenta uma cor clara como a palha. O aroma é bastante expressivo e elegante. Bom volume de boca e ao mesmo tempo muito fresco.

Domingos Alves de Sousa dá vida aos seus vinhos, seguindo uma tradição familiar iniciada pelo seu avô e à qual hoje se juntam também os seus filhos. Vinificando exclusivamente as uvas das suas Quintas, terroirs verdadeiramente únicos, a qualidade e a singularidade dos seus vinhos são amplamente reconhecidas, com distinções e referências nas mais respeitadas publicações nacionais e internacionais. Com destaque especial para a atribuição do prémio "Produtor do ano” em 1999 e novamente em 2006 pela Revista de Vinhos, tornando-se o primeiro a receber por duas vezes a mais importante distinção para um produtor de vinhos em Portugal.

As encostas e os solos agrestes. As vinhas quase centenárias easflorestas em torno. E o Marão ao longe, testemunha dos anos que já passaram pela Quinta da Gaivosa. Os lacos familiares e sentimentais estreitam-se. Foi aqui que tudo começou.Um Alves de Sousa a ergueu e lhe deu o nome. Um Alves de Sousa a deu a conhecer ao mundo sob a forma de um dos mais emblemáticos vinhos do Douro.

A localização de primeira classe das vinhas oferece condições geológicas e microclimáticas ideais: os locais mais baixos e mais frios proporcionam condições perfeitas para os brancos, enquanto as encostas mais íngremes e mais quentes do sul amadurecem os nossos tintos. A variação da composição do solo e do clima conduz a condições muito diferentes de crescimento e maturação das vinhas e das uvas.

Límpido e cítrico. Aroma muito expressivo e elegante, com flores brancas, meloa fresca e ligeira baunilha. Bom volume de boca mas muito fresco, mineral e complexo. Harmoniza bem com salmão, bacalhau mas também galinha e peru.

Write Your Own Review
A sua avaliação:Branco da Gaivosa 2017 - Branco

Ainda não existem comentários