Aguardente Adega Velha (garrafa antiga)

90,00 €
4 Em stock
- +

Garrafa antiga e descontinuada de aguardente Adega Velha. Um tesouro raro detido apenas por aqueles que o conseguem encontrar.


A aguardente Adega Velha da casa Avelleda, é uma obra-prima que se cria lentamente


Esta aguardente cumpre com o sonho de Roberto Guedes em  produzir uma aguardente única. 


Na penumbra da velha adega, Roberto Guedes realizou as primeiras experiências com destilações de Vinho Verde, após uma viagem realizada à região de Cognac em França, onde viria a adquirir um alambique charentais em cobre.


As barricas, resultantes destes ensaios, permaneceram ao cuidado do tempo até António Guedes, seu filho, as apresentar a Amândio Galhano que, entusiasmado com esta descoberta, decide enviar amostras para Cognac. A reação gerada motivou António Guedes a prosseguir com o projeto de desenvolver uma aguardente única.


Com uma cor brilhante e tonalidade topázio, a Adega Velha apresenta um aroma muito fino e puro, com o álcool bem integrado numa fusão de aromas abaunilhados, bolo inglês e casca de laranja, envolvido por uma sensação delicada de boa madeira. Em boca apresenta um sabor intenso, uma textura macia e aveludada marcada pelo envelhecimento.

País de OrigemPortugal
RegiãoMinho
Tamanho0,70 L
Teor Alcoólico40º
ProdutorAvelleda
Mais informação
Região Minho
Tamanho 0,70 L
Destilados Aguardente velha
Produtor Avelleda
País de Origem Portugal
Teor Alcoólico 40º
© 2018 Fernando's Wine House. Todos os preços apresentados na loja incluem IVA à taxa legal em vigor, excepto indicação em contrário.